A minha vida na instituição

 


Ora então hoje vamos ficar a conhecer o meu dia a dia aqui na instituição, acordo e trato da minha higiene pessoal, com ajudas das auxiliares, depois tomo o pequeno almoço, e depois é ficar há espera da hora de almoço, e o que se faz até chegar essa hora, vamos dormitando quando se tem um colega de quarto que se possa falar vamos falando para passar o tempo.

Por falar em colegas de quarto, tenho apanhado uns quantos engraçados, os dois primeiros que eu apanhei, dois porque o quarto de isolamento era de três camas, um não falava tinha uma traco e estava sempre com a tossir e muitas vezes tinha que ser aspirado.

O outro é praticamente autónomo apesar de ter sido amputado das duas pernas, mas tinha uma coisa engraçada, parava a cadeira de rodas baixava a cabeça e dormia, depois esteve lá outro que tem uma obsessão pelo comando da TV, quando as auxiliares la entravam de manhã a primeira coisa que ele pedia é o comando e ficava com o controlo da TV até querer, assim que acabava o jornal ele desligava a TV e ai tive que dizer que eu queria continuar a ver televisão, não sei se ficou chateado ou não mas está outra pessoa no quarto.

Outro também bastante engraçado que esteve lá a fazer isolamento, eu estava sempre porque vou todas as quartas feiras ao hospital, então este diz que é jornalista e que esteve no Brasil uns quantos anos e trabalhou na rede globo e ficava na casa do Jó Soares, e que esteve em cenários de guerra, mas para jornalista tem um português com muitos erros gramaticais mas pronto ele vive nesta bolha criada por ele.

Apanhei outro que é de cor mas ele tem trinta e dois anos mas está com uma mentalidade de uma criança de cinco ou seis anos, este por exemplo faz birras para não comer, trata mal as auxiliares em criolo que é basicamente a língua que ele usa, quando está chateado deita a comida fora, empurra a mesa e tudo o que está lá em cima vai para o chão, mas isto tudo é assim porque sempre foi mimado pela família e depois dá estas reações.

Neste momento já estou fora do isolamento porque estou com as duas doses da vacina, tenho um colega de quarto que pouco fala.

E é assim que vou passando os meus dias a observar o que acontece no piso onde estou, ainda há mais uns quantos engraçados aqui no piso mas esses ficam para uma próxima....

      

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aumentaram as dores

O perneta no sapo

Alteração ao blog