E eis que chega o dia da cirurgia....
Bom em relação a este dia e aos seguintes não tenho grandes recordações, mas vamos lá ao que me lembro.
Sete da manha e o maqueiro vem me buscar ao quarto e lá vou eu deitado na cama e só me lembro das cenas dos filmes em que só se vê as luzes do tecto.
Aqui foi a mesma coisa, chegado ao bloco entrei na área de transferência e passaram me da cama para a maca. Sou preparado ali e entro no bloco propriamente dito, cheio de luzes e maquinas de apoio.
No bloco sou preparado pela equipa de anestesistas, as tantas pedem me para colocar na posição fetal para se poder colocar a epidural e ficar o cateter que vai administrar medicação para as dores nos próximos dias, a entrada da medicação na coluna parece alguma coisa de vidro a partir.
Depois disso volto há posição que estava, de barriga para cima, e colocam me os sensores para monitorizar a frequência cardíaca e colocam me uma fita na testa com uns picos, perguntei o que era aquilo, a anestesista disse me que era para ver o movimento cerebral, depois disto e já com tudo preparado a anestesista chefe diz para a colega depois de me colocar a mascara de oxigénio, e ela diz "podes abrir".
E automaticamente eu apaguei. Só acordei nos cuidados intensivos, mas isso fica para amanhã.
Comentários
Enviar um comentário