Bloco mais uma vez
Ora como eu já vos tinha dito, a intervenção há uretra não tinha resultado, ou seja tinha que ir novamente ao bloco para se fazer a reconstrução completa da uretra.
Lá fiquei eu há espera do dia, e esse dia chegou até rápido, como ia ser operado logo na primeira hora a higiene foi feita de madrugada, se não estou em erro foi perto das sete da manhã.
Como sempre colocaram a bacia com a água junto a mim, eu só necessito de ajuda para me lavarem as costas, o resto da frente sou eu que faço, passados dois ou três dias de estar na enfermaria comecei logo a fazer a minha higiene.
Isso é outra coisa que eu não percebo, se os utentes tem capacidade de tratarem da sua própria higiene, porquê de estarem há espera das e dos auxiliares e das e dos enfermeiros para a fazerem, eles são minimamente autónomos, mas entram naquela coisa de eles estão aqui a trabalhar é para me servirem, nem nas trocas de fraldas ajudam a virar para um lado e para o outro.
Mas vamos ao que interessa, a minha operação, esta intervenção consistia em fazer uma reconstrução completa da uretra, logo seria uma intervenção mais longa e com mais riscos.
E então ás oito da manhã lá estava o maqueiro para me levar, mais uma vez a olhar para o teto e só me fazia lembrar de uma cena qualquer de um filme qualquer que tenha hospitais e idas para o bloco, nem que seja resultado de um acidente.
Lá estou eu a ser passado para a maca do bloco e a tirar a bata amarela de plástico, sou tapado com um lençol quente, e realmente estava frio nesse dia, entro no bloco e sou preparado para a operação, entretanto é me explicado onde ia ser feita a operação.
A operação será feita por cima e sou aberto na zona da púbis, que já não tenho o osso, foi tirado na amputação, e levaria dois drenos um há esquerda outro há direita, entretanto já estava com todos os fios ligados e o médico anestesista pede para contar até dez enquanto respirava na mascara, contei ate aos dois.
Acordei no recobro passado não sei quantas horas, nem sei quantas horas demorou a cirurgia, agora era fazer o recobro e voltar para o quarto e esperar que a uretra não colapse, por enquanto tinha uma algalia para manter o formato tubular.
Mais uma vez tinha outra batalha pela frente, mas mais uma vez será encarado com muita vontade de vencer, e sempre com um sorriso nos lábios.
Mais episódios viram e eu vou lhes contar como eles aconteceram.
Parabéns pela coragem e ao mesmo tempo obrigado pela lição de humanidade! É um exemplo! Muita força!
ResponderEliminarSubscrevo tudo. Um verdadeiro guerreiro nesta vida por vezes tão injusta.
EliminarUm abraço!
Dar os parabéns pelo testemunho relatado e desejar a máxima força e que continue a encarar sempre todas as etapas com o sorriso no rosto que relatou!
ResponderEliminar